quinta-feira, 28 de março de 2013

PM pretende implantar núcleo de formação de soldados em camacã


Varias autoridades compareceram ao evento.

Por Agnaldo Santos-A Polícia Militar de Camacã, sob o comando do Major Rodrigues Castro, se reuniu com Antônio Guilherme, prefeito de Santa Luzia, Washington Santana de Mascote, Ferlu Mansur de Arataca, Ângela Castro de Camacã, além de um representante de São José da Vitória. O evento ocorreu por volta das 20:00 horas, no Restaurante do Posto Primavera, para discutir a viabilidade da implantação do Núcleo de Formação de Soldados no Município de Camacã. Como os prefeitos disseram que não tem dotação para fazer um projeto desta magnitude, orçado em R$ 156 mil reais, novas reuniões serão realizadas pelo mesmo grupo.

O evento atraiu vários empresários

Na reunião ficou acertado que nos próximos debates, cada gestor trará o seu jurídico para discutir as questões, onde estarão estudando a necessidade do grupo dar continuidade ao projeto, fazendo a proposta direta junto ao governo do estado.Em em entrevista á nossa reportagem, o Major rodrigues Castro, falou que a reunião foi muito proveitosa porque está se debatendo ideias, com referência ao prédio a ser utilizado, ao alocamento de verbas, ele acredita que o grupo chegará a um consenso.

Ângela Castro apoiou a iniciativa

Ele destacou que com a instalação do núcleo de formação de soldados, a PM pretende requisitar 40 homens para as instalações, mas acredita que apenas a criação do núcleo, já é uma grande vitória. “Nós iremos produzir o homem formado que irá servir para a região”disse. Lions Club, Loja Maçônica, CDL, empresários, vereadores e outras autoridades estiveram presentes no encontro, que foi marcado com um delicioso jantar no final.

Os prefeitos da região foram convidados do Major Rodrigues

Em seu discurso para os presentes, o Major reiterou que o papel da Polícia Militar é combater a violência e o crime com aquilo que dispõe. “Nós percebemos que com uma visão ampla, percebemos que podemos prestar um serviço ainda melhor para a comunidade”disse argumentando que isso só será possível com o entendimento da sociedade constituída. Ele disse que mesmo com a perda do efetivo, conseguiu criar com muita dificuldade, a ronda escolar, atendendo as solicitações do Ministério Público, na pessoa do Promotor João Batista, solicitações de professores, diretores, que já se sentem impotentes para tocarem o barco sozinhos sem o apoio da Polícia Militar. “Nós estamos fazendo de tudo para inibir a entrada da droga e do tráfico nos estabelecimentos de ensino. O Major lembrou que tudo isso é realizado com muita dificuldade.

O pessoal da Malwee estava presente

Ele disse também que a criação deste núcleo traria uma serie de vantagens, porque trará homens da região porque estes não terão dificuldades de deslocamento e a corporação, terá a capacidade de aumentar o efetivo policial. Ele destacou que está será uma instituição de suma importância para Camacã, porque engrandecerá a região, porque estes homens que seriam formados neste núcleo, não serviriam apenas ao Município de Camacã, mas para as cidades cujo comando recai na 62ª Cia Independente da Polícia Militar. A organização do encontro ficou a cargo da competente equipe de Antônio Malta
http://www.otempojornalismo.com.br/v1/

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores